Palmeiras faz plano B, mas estreia da Arena será com capacidade reduzida















A inauguração da nova arena palmeirense deve ter 70% da capacidade total de público. Tanto WTorre quanto a AEG, construtora e gestora do estádio, já dão como certo que o jogo contra o Atlético-MG, no dia 8 de novembro, às 19h30, terá apenas 30 mil ingressos vendidos. O Palmeiras ainda sonha com lotação máxima. 

Já há, inclusive, um desenho de quais entradas serão colocadas para o público. Nos planos de ambos, o anel superior, que tem capacidade para 13 mil pessoas, estará vazio. Apenas camarotes e anel inferior serão comercializados.

O que impossibilita o uso de toda a arena é a falta de alvarás. Eram necessários três eventos testes para que todos os lugares fossem liberados pelos órgãos públicos, mas só dois foram marcados. O primeiro foi a exibição de um filme nos telões do estádio com a presença de três mil convidados.

No próximo dia 25 de outubro, a despedida de Ademir da Guia será o segundo teste, desta vez, com 10 mil torcedores. Para que o cronograma ficasse completo, haveria a necessidade de um terceiro evento, com 30 mil pessoas.

Paulo Nobre e sua diretoria chegaram a propor um evento para 30 mil sócios-torcedores, como um treino com o time. Mas a falta de uma data e até o problema para organizar um evento deste porte fazem com que o novo teste fosse considerado como improvável.

A AEG também deu como recomendação a construtora e equipe que o crescimento gradual é o melhor jeito de liberar uma arena desse porte. O show de Paul McCartney, nos dias 25 e 26 de novembro, não enfrentará problemas e poderá receber 48 mil pessoas normalmente.

A montagem da estrutura para o show, aliás, torna impossível a vontade palmeirense de enfrentar o Sport também na sua casa, no dia 19 de novembro. Sendo assim, depois da estreia, no dia 8, o Palmeiras volta a jogar em casa só no dia 7 de dezembro, na última rodada do Nacional, contra o Atlético-PR.

No meio deste período, a equipe ainda enfrenta o São Paulo, o Coritiba e o Inter, todos fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. 

O Allianz Parque tem 11 patrocinadores, espaço para 43 mil pessoas em jogo de futebol e para 55 mil em eventos de grande porte. A construtora informa que o investimento foi de R$ 630 milhões, sendo 100% da verba proveniente da iniciativa privada. 

UOL Esporte

Comentários