Djokovic vence em Paris primeiro jogo após ter se tornado pai e se declara














O sérvio Novak Djokovic conquistou nesta terça-feira sua primeira vitória depois de ter se tornado pai. Na estreia do atleta no Masters 1.000 de Paris, ele venceu com facilidade o alemão Kohlschreiber por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 6-4. Depois do triunfo, o sérvio ainda fez uma declaração para seu filho: "Stefan, eu te amo", escreveu.

Menos de uma semana após comemorar o nascimento de Stefan, seu filho com Jelena, o atleta entrou em quadra para disputar sua primeira partida. E ele chegou para o duelo contra o alemão com tudo.

Logo na primeira oportunidade de Kohlschreiber no saque, Djokovic dificultou a situação e conquistou a primeira quebra do duelo. Na sequência, o alemão quase devolveu a quebra, mas quem perdeu o saque foi novamente Kohlschreiber, e o sérvio abriu 5 a 1 na primeira parcial.

Quando tudo parecia caminhar para a vitória tranquila de Djokovic, o alemão reagiu e devolveu a quebra. Mas a breve reação foi em vão, e o sérvio fechou o set.

E a segunda parcial começou exatamente igual a primeira. Djokovic quebrou o alemão logo na primeira oportunidade que teve.

A vantagem pareceu dar tranquilidade para o sérvio. Sem sustos, ele caminhou tranquilamente para ganhar o jogo. Com menos de 1h30, Djokovic garantiu a vitória.

Em Paris, além de ser seu primeiro torneio após ter se tornado pai, Djokovic ainda tem a pressão de poder ser ultrapassado por Roger Federer como número um do mundo. Se não chegar à final e o suíço for campeão, o sérvio perderá a liderança do ranking.

UOL Esporte

Comentários