Com brilho no primeiro tempo, Atlético atropela Corinthians e avança na Copa do Brasil


















Com mais de 32 mil pagantes no Estádio do Mineirão, o Atlético Mineiro precisava de um milagre para tirar à vaga do Corinthians na semifinal da Copa do Brasil. A vantagem de 2 a 0 e o gol de Guerrero, logo no começo do jogo, deixava o time mineiro mais longe da vaga. 

No entanto, logo aos 23 minutos do primeiro tempo, em jogada de Guilherme, Luan foi para a bola e mandou de cabeça para o gol. Aos 31, novamente em jogada de Guilherme, o jogador arriscou o jogo, que desviou em Felipe e enganou o goleiro Cássio. Era tudo para que o Atlético viesse embalado para a etapa final. 

Na volta, Luan foi substituído por Maicosuel, mas isso não mudou o ritmo do time. O Corinthians, no melhor estilo Mano Menezes, tentava segurar a vantagem para a classificação. No entanto, aos 29 minutos, novamente com o Guilherme, o Atlético colocava a vantagem de 3 a 1 no placar. O técnico paulista até tentou mudou a cara do time, colocando Elias e Danilo, mas nada aconteceu. Logo, as 42, Edcarlos foi de cabeça e marcou o gol da vitória e da classificação. 

Ponto de Opinião: O Corinthians não faz do mesmo. O esquema tático de Mano não flui com os jogadores que tem. Sua sorte é que Mário Gobbi o mantém no cargo (ou tenta) para não ter a preocupação de ir atrás de outro treinador. O elenco não é ruim, mesmo sem alguma estrela, mas precisa se renovar e inovar se ainda quiser chegar a algum lugar em 2014. Do lado mineiro, Levir Culpi faz excelente trabalho, mostra força, garra e determinação, com merecimento de todos os jogadores e leva o estado de Minas Gerais (junto com o Cruzeiro) como os melhores clubes do Brasil no ano. Merecimento confirmado. 

Comentários