Contrastes das equipes paulistas em 2014

Não é de hoje que os times paulistas estão oscilando muito no Campeonato Brasileiro. Desde a luta para permanecer na zona da Libertadores até o desespero do rebaixamento. Vamos ver como está à situação de alguns deles. 



São Paulo
Com um elenco forte e de nomes como Alexandre Pato e Luís Fabiano, a equipe do técnico Muricy Ramalho deixa a desejar. Quando precisa, perde seus jogos, como houve no último contra o Atlético Mineiro. Sua luta pela Copa do Brasil acabou e resta a Sul-Americana para não perder de vez a disputa continental. Sonho do título brasileiro esse ano vai ficando mais longe. 



Santos
Dentre os grandes, é um dos que mais oscila entre vitórias e derrotas na competição. Até o momento tem um total de 12 vitórias e 10 derrotas, sendo apenas 6 empates. A queda para o Criciúma, por 3 a 0 na última rodada é prova disso. O técnico Enderson Moreira tenta, mas parece que a equipe já vai se adaptando a uma nova dependência: Robinho. 



Palmeiras
O mais criticado do ano. Um elenco fraco, sem grandes nomes e lesões constantes de Valdívia. A chegada de Dorival Júnior ascendeu uma chama enorme na torcida, depois de engatar vitórias necessárias para fugir do descenso. Mesmo assim, deverá haver grandes mudanças em elenco e comissão técnica para a próxima temporada. 



Corinthians
Definitivamente a equipe se perde jogando fora de casa. E mais: não consegue vencer times que estão lutando contra o rebaixamento. A derrota para o Botafogo é prova disso. Também não há grandes nomes no elenco. Guerrero, Luciano, Elias e Gil estão mostrando alguma cara ao time, que não convence. 

Outras equipes

Ponte Preta
Podemos dizer que a melhor do estado. Atualmente é líder da série B, rumo ao primeiro título de expressão de uma das equipes mais antigas do País. O elenco é modesto, mas o trabalho é bom e mostra resultados. 

Oeste
A equipe não passa por um bom ano, sendo rebaixado no campeonato estadual e estar perto de outro descenso, agora no nacional. O elenco é fraco e não convence. 

Bragantino
Deu grandes esperanças aos torcedores depois de eliminar o São Paulo na Copa do Brasil. Ilusão, pois a equipe se preocupa mais uma vez com a degola. Oscila demais no campeonato e perde jogos em lances bizarros. 

Portuguesa
A lanterna da série B. Depois de vender todo mundo para a disputa do nacional, a equipe pouco fez e pouco mostra em campo. Sofreu com o julgamento que a rebaixou e procura de algum modo, voltar a se reerguer no futebol. 

Mogi Mirim
A equipe procura novo acesso em 2014, agora para a série B do brasileiro. Vai enfrentar o Salgueiro nas quartas-de-final. Mostra bom elenco, mas precisa convencer mais. 

Guarani
Vindo de um rebaixamento, a equipe escapou por pouco de ir para a quarta divisão nacional. Não convenceu em campo e estacionou na série C. É reformular para dar certo em 2015.

São Caetano
Deve passar sua pior crise na história. Rebaixado duas vezes, agora para a série D, precisa urgente mostrar força de uma equipe que já conseguiu ir para a Libertadores. Sofre com a má administração. 

Guaratinguetá
A equipe quase foi extinta do futebol. No entanto, engatou uma boa campanha na série C e quase garantiu vaga as quartas. Nova tentativa em 2015. 

Ituano
Atual campeão paulista fez uma campanha modesta na série D, caindo nas oitavas para o Moto Club. Podemos ver, então, a atual situação do futebol estadual. 

Penapolense
Destaque no paulista conseguiu a chance de disputar a série D e pouco convenceu. Não passou da primeira fase, ficando em terceiro lugar no grupo A8. 

Grêmio Barueri
Vindo de queda, só fez média na série D, ficando em último lugar no grupo A6 com apenas três pontos. Também foi ameaçado de ser extinto do futebol, depois de mudar várias vezes de cidade, entre Barueri e Presidente Prudente. 

Comentários