Bellucci é arrasado por Ferrer e acaba eliminado nas quartas em Valência















A boa fase de Thomaz Bellucci não resistiu ao confronto contra um tenista do top 10. O brasileiro não teve chances contra o espanhol David Ferrer, número cinco do mundo, foi derrotado por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-2, e acabou eliminado nas quartas de final do Torneio de Valência.

Apesar da eliminação, Bellucci tem o que comemorar de sua campanha em Valência. O brasileiro chegou pela segunda vez às quartas de final em um ATP 500 em 2014 e voltará a figurar no top 50 do ranking mundial a partir da próxima segunda-feira.

Ferrer não deu chances a Bellucci desde o primeiro set. O brasileiro lutou muito, salvou dois break points, mas ainda assim cedeu duas quebras, no segundo e no sexto game. Mesmo sem sacar bem, o espanhol soube manter sua vantagem e fechou rapidamente a parcial por 6-1.

O domínio do espanhol continuou no set seguinte. Errando muito, Bellucci foi presa fácil para Ferrer, que voltou a quebrar o serviço do brasileiro logo no primeiro game. Uma nova quebra no sétimo game deu grande vantagem ao número cinco do mundo, que sacou bem em seguida e sacramentou a vitória.

Ferrar avança às semifinais e terá uma parada complicada pela frente. O espanhol enfrentará o britânico Andy Murray, que superou o sul-africano Kevin Anderson por 2 sets a 1, com parciais de 6-7 (3-7), 6-4 e 6-4.

"Hoje não consegui imprimir a mesma intensidade dos jogos anteriores. Nem sempre você está 100%, mas dei o meu máximo, o Ferrer foi melhor, acontece", disse Bellucci após a derrota. "Tive um segundo semestre maravilhoso. Voltei a jogar o meu melhor tênis, a fazer bons jogos e a conquistar os resultados esperados. Agora é hora de parar um pouco, tirar férias, descansar alguns dias e voltar com tudo para a pré-temporada", completou.

UOL Esporte

Comentários