Herdeiro da 10, Defederico ameaça Dentinho e Jorge Henrique

Os dois são canhotos, conduzem bem a bola e têm boa visão de jogo. Por tudo isso, foi a camisa 10 do Corinthians, que era de Douglas, que Matías Defederico, apresentado nesta segunda-feira, herdou na chegada ao Parque São Jorge. Apesar disso e das semelhanças, eles também têm diferenças, o que faz com que o reforço argentino seja ainda ameaça à titularidade de Dentinho e Jorge Henrique.

Não é à toa que Matías Defederico é comparado a Lionel Messi. É verdade que o reforço corintiano tem ainda muito a provar, mas as características de ambos os jogadores são semelhantes. Defederico, como Messi, preferencialmente, atua pelos lados do campo, posição atualmente ocupada por Dentinho, normalmente à esquerda, e Jorge Henrique, geralmente na direita, no Corinthians.

"Sou um jogador explosivo, rápido, que atua normalmente no último quarto do campo", explica o reforço argentino em sua chegada ao Corinthians. "Me destaco por essa chegada na área. Não fazia tantos gols nas categorias de base, mas fiz na primeira divisão argentina porque chegava mais. Sou um jogador frontal que gosta de ir ao arco".

Mano Menezes, em entrevista concedida na última segunda-feira para a Rádio Bandeirantes, explicou que utilizar Defederico na função que era de Douglas é apenas uma das variantes que prevê para o jogador argentino. "Ele é muito bom pelos lados, cortando para dentro", explicou Mano.

Durante a apresentação de Matías Defederico, o vice de futebol Mário Gobbi confirmou que o Corinthians ainda procura no mercado o substituto de Douglas, que pode chegar nos próximos dias ou mesmo em janeiro. A inconstância de Morais na função do ex-camisa 10, em que também Elias já foi testado e não mostrou a mesma desenvoltura, é que pode fazer com que Mano utilize Defederico na função em um primeiro momento.

"Posso jogar de meia aberto, atacante ou meia-atacante", explicou Defederico, que usou expressões comuns do futebol argentino para as três funções: mediapunta, delantero e enganche.

A data da estreia de Matias Defederico ainda não está prevista, mas não deve ser no clássico de quarta-feira, contra o Santos, no Pacaembu, já que a documentação não está completamente finalizada. "O treinador decidirá. Tenho que treinar e conhecer os companheiros. Sem apuros".

Comentários