Chelsea estreia no Inglês com show de Drogba

O primeiro jogo da rodada inaugural do Campeonato Inglês mostrou que o torneio será recheado de emoção. Com dois gols de Drogba, o Chelsea, nos acréscimos, venceu, de virada, o Hull City por 2 a 1, neste sábado.

A tônica do confronto no Stamford Bridge foi o Chelsea pressionando, tendo maior posse de bola e o Hull acuado na defesa, buscando os contra-ataques. Mesmo o gol dos visitantes, aos 28min da primeira etapa, que saiu dos pés de Hunt após uma bola espirrada de fora da área, não foi o suficiente para frear o ímpeto dos donos da casa.

Isto porque o Chelsea não ficou muito tempo em desvantagem no placar. Nove minutos depois, Drogba deixou tudo igual. Em cobrança de falta, o atacante bateu forte, no canto do goleiro, que não chegou a tempo na bola.

Na metade do segundo tempo o confronto ficou mais parelho, principalmente com a entrada do brasileiro Giovanni no meio de campo do Hull City. Sem conseguir furar a defesa adversária, o Chelsea, que já não tinha tanta posse de bola, pressionou nos minutos finais e conseguiu seus primeiros três pontos na temporada 2009/10.

Depois do árbitro marcar seis minutos de acréscimos, Deco, que havia entrado no segundo tempo no lugar de Malouda, deu um passe açucarado para Drogba. O nome do jogo, meio sem ângulo, encobriu o goleiro, marcando um golaço e colocando números finais no confronto.

Na próxima rodada, o Chelsea, de Carlo Ancelotti, joga fora de casa, na terça-feira que vem, contra o Sunderland. O Hull, por sua vez, um dia depois, recebe o Tottenham.

Comentários