Agüero e reservas garantem virada da Argentina sobre a Rússia

Na primeira vez em que se enfrentaram, a Argentina venceu a Rússia de virada em amistoso realizado em Moscou, no início da tarde desta quarta-feira. O técnico Maradona viu uma boa atuação de seu genro, o atacante do Atlético de Madrid Sérgio Agüero, e a estrela de dois de seus substitutos, que em seus primeiros lances em campo marcaram e garantiram a vitória por 3 a 2 para nossos vizinhos.

Sem poder contar com Demichelis, Verón, Gago, Carlitos Tevez e Lionel Messi, a seleção da Argentina entrou em campo totalmente desfigurada para encarar a Rússia e mostrou que tem um grupo forte.

Apresentando um bom toque de bola e desperdiçando ótimas oportunidades no campo ofensivo, principalmente com Milito, substituto de Messi, o time comandado por Diego Armando Maradona não sucumbiu perante ao futebol força dos donos da casa.

A Rússia saiu na frente aos 16min do primeiro tempo. Igor Semshov recebeu pelo lado direito da área e chutou cruzado para abrir o placar. A reação argentina veio no fim do primeiro tempo. Aos 44min, Sérgio Agüero deu alegria ao sogro e técnico Maradona ao marcar o primeiro gol do selecionado.

O segundo tempo foi todo dos reservas da Argentina. O atacante do Lyon Lisandro López, que entrou no jogo após o fim do intervalo, em seu primeiro lance tabelou com Emiliano Papa, fez a finta e virou para a Argentina. O meia do Napoli Jesús Dátolo, que entrou aos 13min, recebeu passe de Agüero no minuto seguinte e chutou da entrada da área para ampliar.

A Rússia diminuiu aos 32min em cobrança de falta da meia lua de Roman Pavlyuchenko. A bola desviou na barreira antes de entrar no gol.

O técnico Diego Armando Maradona sorriu à toa após a conquista do resultado, pois mostrou, durante toda a semana, que uma vitória seria importante para deixar o time com moral elevado para encarar o Brasil, no início de setembro, em Rosário, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Comentários