É hora de Ronaldinho brilhar pelo Milan, diz Leonardo

O técnico do Milan, o brasileiro Leonardo, deu um recado direto ao compatriota Ronaldinho nesta sexta-feira. O treinador alertou que o meia precisa recuperar logo o bom futebol que fez dele o melhor jogador do mundo, antes que seja tarde demais.

"Ele está melhorando, está voltando. É agora ou nunca", disse Leonardo em entrevista, na véspera de sua estreia como treinador da equipe no Campeonato Italiano, contra o Siena, no sábado. "Agora é o momento dele para o Milan e para a Seleção Brasileira", completou.

Eleito duas vezes o melhor do mundo pela Fifa, Ronaldinho viu sua carreira perder o rumo desde a frustrante atuação na Copa do Mundo de 2006, depois de ter levado o Barcelona ao título da Liga dos Campeões e ao bicampeonato espanhol naquele ano.

O meia-atacante realizou boas partidas logo após a mudança para o Milan no ano passado, mas acabou perdendo a disputa por uma vaga no time titular e também deixou de ser convocado para a Seleção Brasileira.

Mas a venda de Kaká para o Real Madrid significa que Ronaldinho terá uma chance de provar que ainda pode ser um jogador decisivo no time italiano, e Leonardo disse que o brasileiro precisa aproveitar esta oportunidade.

"Foi bonito ver o treino dele hoje", disse Leonardo, que assumiu o comando do Milan no lugar de Carlo Ancelotti, apesar de nunca ter sido treinador antes. "Ele precisa fazer sempre o que fez hoje. Vou fazer de tudo para conseguir o melhor dele e do restante da equipe", afirmou.

Leonardo disse ainda que passar por uma pré-tempoada em que seu time venceu apenas dois de 11 jogos foi uma experiência dura, mas também valiosa. "Eu não esperava um mês tão difícil, mas hoje eu me sinto muito mais forte, mas dentro do time", afirmou. "Eu compreendi muitas coisas e, gosto cada vez mais de ser técnico porque conseguir respostas dos jogadores me motiva".

Comentários