Duque vence e Portuguesa completa 3 derrotas seguidas

A fase não anda boa para a Portuguesa. Fora de casa, a equipe paulista perdeu para o Duque de Caxias por 2 a 1 e obteve sua terceira derrota seguida. O time está sem treinador, após a demissão de Paulo Bonamigo, e busca um substituto. Com o resultado, a Portuguesa perdeu a chance de entrar no G-4 - em caso de vitória, subiria à quarta colocação.

A equipe paulista começou a partida muito cautelosa e procurando investir nos contra-ataques. Em contrapartida, o Duque de Caxias, necessitado da vitória para afastar o fantasma do rebaixamento, apostou na velocidade de Oziel pela direita para criar as oportunidades ofensivas.

A primeira chance dos visitantes surgiu aos 12 min, quando o atacante Dinei arriscou de fora da área e exigiu boa intervenção de Vinicius. A partir deste lance, os donos da casa passaram a dominar o confronto e abriram o marcador em seguida.

Com 15min, Oziel recebeu belo passe pela ponta direita, invadiu a área e cruzou para trás. Antes de a bola chegar aos pés do artilheiro Edivaldo, o zagueiro Bruno Rodrigo se antecipou e, ao tentar afastar o perigo, tocou contra o próprio patrimônio.

O tento assinalado por Bruno Rodrigo fez a Portuguesa melhorar dentro da partida. Inicialmente, a equipe paulista errou muitos passes no meio-campo e dependia muito das investidas do experiente ala César Prates pela direita para criar algum perigo para o goleiro Vinícius.

Dessa forma, o zagueiro Bruno Rodrigo carregou a bola sem ser incomodado pela marcação e cruzou para a área. O atacante Dinei, uma aposta de Flávio Trevisan, ganhou no alto da defesa rival e empatou o confronto aos 29min.

A igualdade melhorou a equipe de Canindé dentro do gramado e, logo em seguida, o time paulista teve a chance de virar o placar. Com 33min, Acleisson arriscou cobrança de falta na intermediária e exigiu que Vinícius espalmasse para evitar o gol.

Apesar do domínio luso, o Duque de Caxias aproveitou outra jogada individual para anotar o segundo gol. O lateral fez grande jogada, invadiu a área e chutou para a defesa de Fábio. Contudo, o artilheiro Edivaldo aproveitou o rebote e assinalou o seu 12º tento no Brasileiro, igualando Rafael Coelho como principal goleador da Série B.

Flávio Trevisan modificou a Portuguesa logo no intervalo para buscar a vitória diante do Duque. Logo no retorno dos vestiários, Fellype Gabriel e Fernandinho, nos lugares de Guilherme e Anderson Paim, respectivamente.

A primeira grande chance surgiu novamente nos pés de Dinei. O camisa 9 recebeu na intermediária e, com muita liberdade da marcação adversária, arriscou com perigo à meta de Vinícius. A bola passou rente à trave direita do Duque de Caxias, aos 13min.

Os visitantes mantiveram a pressão durante o restante da segunda etapa, mas o goleiro Vinícius protagonizou o final do confronto. Contudo, a melhor chance de empate surgiu aos 30min, quando Edno recebeu na pequena área e chutou por cima do gol.

Aos 39min, Dinei ganhou da defesa rival e cabeceou firme. Mas defesa do Duque estava atenta e salvou a igualdade em cima da linha. Quatro minutos depois, o camisa 9 dividiu com a zaga, praticamente dentro da pequena área, e a bola explodiu o travessão, na última oportunidade da Portuguesa.

Outros resultados:

Guarani 2x1 Ceará
Juventude 1x2 São Caetano
Atlético GO 2x2 Ipatinga
Bragantino 1x0 Figueirense
Bahia 2x2 Ponte Preta
América RN 2x2 Vasco
Fortaleza 2x2 Vila Nova
Campinense 2x2 Paraná
Brasiliense 1x1 ABC RN

Comentários