Andrade lamenta ter de queimar jovens no Fla

As respostas de Andrade na entrevista coletiva evidenciavam que a sinceridade era a única arma com que podia se defender. Questionado sobre as escalações futuras do Flamengo, depois de perder duas seguidas, e também a respeito das mexidas que fez, o técnico deu de ombros e lembrou que não há outra alternativa a não ser apostar na garotada.

"Tenho de recorrer à base até para montar um time. E ainda há o banco. Não vejo outra solução. Era para não ser desta forma, queria preservá-los, mas não tem outra maneira. Os jovens estão suando a camisa, dando o melhor deles, mas até as coisas se acalmarem, terá de ser assim", observou.

Os nomes falados agradam a Andrade. Ele segue à espera e confiando na cúpula de futebol do Flamengo.

"A diretoria está correndo atrás, tem se falado em nomes, como o Corrêa e o Lima, que será aprsentado. Todos sabem da necessidade de contratações", afirmou, cabisbaixo.

Vale lembrar que os clubes brasileiros só podem inscrever novos jogadores até o dia 31 de agosto, daqui a dez dias, quando se fecha a janela de transferências nacionais.

Na mesma balada do treinador, Adriano apontou o desentrosamento como o vilão para as derrotas em sequência.

"Não estou botando culpa nos garotos, mas temos que ser realistas. A dificuldade é bem maior. Com o grupo mais definido, um time titular, facilita a nossa movimentação e a troca de passes. Também temos que ver por este lado. Quem entende de futebol, sabe disso. As cobranças existem, mas é o que se dá para fazer agora", lamentou.

Comentários