Brigas, prisões e invasão marcam reencontro de West Ham e Millwall

A rivalidade entre o West Ham United e Millwall produziu mais um capitulo de violência na Inglaterra. O jogo válido pela Copa da Liga Inglesa, vencido pelo West Ham por 3 a 1, teve saldo de uma pessoa esfaqueada e pelo menos duas presas fora do estádio e confusão durante a partida (Assista à confusão no no link abaixo).

O ódio entre as duas torcidas foi retratado no filme Hooligans , de 2005. Como cada equipe está em uma divisão do futebol inglês (West Ham na primeira e o Millwall na terceira), o clássico mais sangrento de Londres - sem ser disputado desde 2005 -, é "aguardado" pelos torcedores, que chegam a festejar o resultado do sorteio das partidas.

Segundo a imprensa britânica, que classificou o confronto entre os torcedores como "sério", a polícia solicitou reforço para controlar os mais de 100 torcedores que estavam sem ingressos e não conseguiram entrar no estádio Upton Park.

De acordo com as autoridades locais, centenas de torcedores romperam a barreira policial e se envolveram na briga, usando tijolos, garrafas e outros objetos como armas, e considerada por um dos adeptos "o maior ato de hooliganismo dos últimos 30 anos".

Dentro do estádio, a confusão começou depois que o West Ham conseguiu o empate com Stanislas, aos 42min do segundo tempo, levando a partida para a prorrogação. A torcida do West Ham invadiu o gramado, causando interrupção do jogo.

O Millwall saiu na frente com Harris, aos 26min do primeiro tempo. Na prorrogação, Satanislas fez o segundo do West Ham, de pênalti, e Hines ampliou e garantiu a classificação para a próxima fase.

Quando o árbitro apitou pela última vez na partida, a torcida dos anfitriões novamente invadiu o gramado, desta vez para comemorar com os jogadores.

Comentários