Não existe pré-contrato com rivais, desabafa Borges

O atacante Borges ainda não sabe em qual equipe atuará na próxima temporada, mas garantiu nesta sexta-feira que não assinou um pré-contrato com o Palmeiras e, recentemente, com o Corinthians. O jogador explicou que está conversando com o São Paulo sobre a possível renovação do vínculo e negou qualquer negociação com os rivais.

"Não há nada de verdade nisso, tenho contrato com o São Paulo. Há um mês, também falaram de pré-contrato com o Palmeiras, mas era mentira. Existe conversa com a diretoria do São Paulo e de maneira alguma eu negociaria ou acertaria com outra equipe antes de falar aqui. A prioridade é do São Paulo", afirmou.

O contrato do atacante no Morumbi se estende apenas até o fim do ano. Apesar de dar preferência ao clube tricolor, o atleta avisou que não pode descartar totalmente outras opções e reforçou seu sonho de atuar na Europa.

"Não posso descartar nada e não sei o dia de amanhã, mas estou feliz no São Paulo e meu pensamento hoje é voltar a jogar bem para ajudar o time. O Milton (Cruz, auxiliar), o Juvenal (Juvêncio, presidente) e a diretoria sabem meu objetivo. Tenho o sonho de jogar na Europa. Mas sempre falo que me receberam aqui de braços abertos, e o torcedor gosta do meu trabalho. Não quero ser tachado como um jogador que larga o clube de forma feia", ponderou.

Aos 28 anos, Borges só teve uma passagem pelo exterior em sua carreira, no Vegalta Sendai (do Japão), em 2006. Porém, neste momento em que a janela de transferências internacionais está aberta, o atleta já se acostumou a ouvir que pode deixar o São Paulo.

"O que existe é especulação por causa do período da janela. É natural ouvir comentários, mas a única proposta foi de um clube da Europa, que eu não aceitei. Não houve nada mais concreto. Fora isso, só especulação", afirmou o jogador, que ainda negou ter recebido sondagens da Lazio.

John: Mas ele não afirmou e nem negou se isso está ocorrendo mesmo. Parece que os jogadores ultimamente dependem de contratos para jogar, e não vontade própria.

Comentários