Empresário confirma "novo Messi" no Corinthians

De acordo com o empresário de Matías De Federico, Fabiano Ventura, o "novo Messi", como é chamado na Argentina, chegará ao Brasil entre terça e quarta-feira da próxima semana para ser apresentado como o substituto de Douglas no elenco do Corinthians. A Nike já teria até começado a fabricar uniformes para o meia. "Está tudo certo. O Corinthians fez um excelente negócio, com um jogador que é jovem, muito talentoso e já tem passaporte italiano", sacramentou.

De Federico está empolgado com a sua iminente transferência para o Corinthians. Segundo Fabiano Ventura, intermediário da negociação, o meia-atacante já promoveu até uma festa em seu país para comemorar a sua ida ao futebol brasileiro.

"Ele reuniu seus familiares e amigos na quinta-feira para festejar. O jogador está muito feliz", contou Ventura. Resta ainda De Federico realizar exames médicos e assinar contrato para ser considerado atleta do Corinthians, o que deverá ocorrer no início da próxima semana.

Ventura até achou graça da notícia de que o Huracán não teria aceitado os cerca de US$ 4 milhões (cerca de R$ 7,35 milhões) oferecidos pelo Corinthians para comprar 80% dos direitos econômicos do jogador (60% pertencem ao clube argentino e 40% a um empresário, que continuará com 20%), com quem acordou salários e vínculo válido por quatro temporadas. "Essa coisa só pode ter partido do Palmeiras", brincou.

Embora o Huracán queira lucrar mais com a transação, pois atravessa grave crise financeira, De Federico faz pressão para o clube vice-campeão argentino repassá-lo ao Corinthians. O meia disse à imprensa de seu país que está ansioso para dar um salto na carreira e jogar ao lado de Ronaldo.

"Não sei quanto estão oferecendo, mas eles me querem. Pretendo começar a assegurar o meu futuro econômico. É algo com que poderei viver muito melhor e ajudar a minha família. Se o Huracán também está precisando de dinheiro, não sei por que não me deixar ir", argumentou ao jornal Olé.

De Federico impressionou a comissão técnica do Corinthians com seus lances gravados em DVD. O jogador também já chegou a interessar ao Botafogo e, agora, não aceita outro destino que não seja o exterior. "Eles me desejam para ser um dos destaques, juntamente com um grande internacional como Ronaldo. O último que sair apague a luz", afirmou, ironizando o desmanche do Huracán.

Comentários