Dentinho prevê Inter nervoso contra o Corinthians

O atacante Dentinho espera mais um jogo tenso entre Corinthians e Internacional, na noite de quarta-feira, no Estádio Beira-Rio, pelo returno do Campeonato Brasileiro. Será o primeiro confronto entre as equipes paulista e gaúcha depois da decisão da Copa do Brasil.

"Eles podem estar nervosos porque perderam a final", previu Dentinho. "Vai ser uma partida difícil. Ganhamos um título dentro da casa deles. Sabemos que a torcida apoiará o tempo todo e que o time do Inter é qualificado", respeitou.

Na última partida da Copa do Brasil, o meio-campista D'Alessandro era o mais irritado dos colorados. O argentino, que foi o carrasco corintiano quando defendia o River Plate, acabou expulso e tentou agredir o zagueiro William. A cena é criticada por Dentinho.

"A gente nem pensa em briga. Não queremos isso dentro de campo nem entre os torcedores. O objetivo é fazer um espetáculo bonito", discursou o prata da casa, ciente de que seu time se tornou rival dos gaúchos.

"Sempre vai ter rivalidade entre Corinthians e Inter. Começou no Campeonato Brasileiro de 2005", demarcou.

Muito antes de protestar contra os jogos anulados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na competição citada por Dentinho, no entanto, o Inter havia conquistado o título nacional em cima do Corinthians no ano de 1976, em outra final conturbada. E, depois, colaborou com o rebaixamento do rival à segunda divisão ao perder para o Goiás na última rodada em 2007.

Os tempos são outros. No segundo semestre de 2009, Corinthians e Inter prometem disputar o troféu da Série A do Brasileiro. "Temos tudo para embalar agora e buscar o título, mas jogar no Beira-Rio é sempre difícil", reforçou Dentinho.

Comentários