Huracán acusa Corinthians de "sequestrar" De Federico

Indignada com o rumo das negociações dos últimos dias entre Corinthians e o meia argentino De Federico, chamado no país de "novo Messi", a presidência do Huracán se pronunciou nesta sexta-feira e expressou toda a sua revolta com o caso. Sem poupar críticas à direção do Parque São Jorge, o clube argentino acusou os dirigentes paulista de estarem "sequestrando" seu jogador.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o presidente Carlos Babington afirmou que nunca esteve em contato com a cúpula alvinegra para negociar uma possível transferência de De Federico ao futebol paulista e reforçou que não pretende se desfazer do jogador até o final desta temporada.

"O jogador se retirou ontem (quinta-feira) do treinamento, não sabemos o motivo e nós nunca tivemos um diálogo com a equipe brasileira. O Huracán não vai liberar porque não está de acordo com a venda deste jogador, nós nunca dissemos sim para a venda", disse o cartola, antes de aumentar o tom das críticas.

"O jogador foi diretamente sequestrado de nosso clube, as pessoas nunca conversaram com a gente, nem com o presidente do clube, nem com nenhum outro dirigente", disparou Babington, que reafirmou na entrevista que os direitos econômicos do jogador pertencem ao clube argentino, que também teria propostas do futebol inglês e russo.

Segundo o presidente, o Huracán já tomou as medidas necessárias para providenciar o retorno do jogador e, inclusive, acionou as entidades responsáveis a cuidar do caso. "A AFA (Associação de Futebol Argentina) já foi notificada disso e está mandando que o atleta se apresente. Estamos pedindo que ele volte. A idéia do Huracán no momento é que ele fique até o fim do ano, porque queremos chegar à Libertadores", afirmou.

Comentários