Invicto, Brasil vence outra e garante vaga na fase final

A Seleção Brasileira feminina de vôlei segue em boa fase na temporada. Nesta manhã de sexta-feira, a equipe do técnico Zé Roberto venceu o Japão por 3 sets a 1 (25/12, 25/19, 15/25 e 25/13), em Mokpo, na Coréia do Sul, e garantiu uma vaga na fase final do Grand Prix 2009 de forma antecipada.

Com mais uma vitória, a sétima na competição, o time feminino brasileiro segue invicto e líder, agora somando 14 pontos. A Holanda, que venceu por 3 a 0, com 25/17, 25/17 e 25/13, a Polônia, e o Japão, país-sede da fase final, também já estão classificados.
O próximo jogo da Seleção será contra a Alemanha, em Mokpo, na Coréia do Sul, neste sábado, às 3h30 (de Brasília).

O jogo

Por causa da falta de foco que marcou o Brasil no terceiro set, a equipe perdeu uma parcial pelo terceiro jogo seguido, após ter sofrido um pouco para passar por Polônia (3 a 1) e, principalmente, China (3 a 2) na etapa anterior do Grand Prix.

Novamente sem muito tempo para descansar ao fim do jogo com as chinesas, fator que motivou críticas do técnico José Roberto Guimarães, as brasileiras continuaram sua maratona no evento saindo de Macau, na China, para Mokpo, na Coréia do Sul, em um intervalo inferior a cinco dias.

À exeção do terceiro set, no qual teve muitos problemas na recepção, irritando o seu treinador, o time apresentou-se de forma segura. Nas estatísticas, seu principal diferencial foi o bloqueio, que rendeu 16 pontos - sete somente com Thaisa -, contra apenas dois marcados pelas japonesas. Além da meio de rede de 1,96 m, também se destacaram Mari e Natalia, maiores pontuadoras do encontro com 18 e 17 tentos cada.

Comentários