Barrichello aconselha Massa e faz homenagem em capacete

Piloto mais experiente da temporada de Fórmula 1, o brasileiro Rubens Barrichello aconselhou o amigo Felipe Massa a não apressar a sua volta às pistas. O piloto da Ferrari se recupera de um grave acidente sofrido no GP da Hungria.

"Do ponto de vista de um amigo, Massa está pronto para correr. Ele tem ainda alguns pontos na cabeça, mas está pronto para correr. Mas do ponto de vista médico ele precisa ficar calmo e esperar por uma resposta", disse Barrichello em entrevista ao site Autosport.

O piloto fará uma homenagem ao amigo correndo no GP da Europa com um capacete com os seguintes dizeres. "Felipe. Vejo você na pista logo".

Massa sofreu o acidente depois de ser atingido por uma mola do carro de Barrichello no treino classificatório para o GP da Hungria. A intenção do piloto é voltar no GP do Brasil, mas o amigo pede cautela.

"Eu espero que ele volte no GP do Brasil, mas eu não me apressaria. Ele tem um lugar seguro na Ferrari, eu quero ver o mesmo Felipe de volta", completou.

Em um dos fins de semana mais trágicos da história da categoria, entre o fim de abril e o início de maio de 1994, na mesma prova de San Marino em que morreram na pista Ayrton Senna e Roland Ratzenberger, Barrichello também se acidentou gravemente nos treinos livres, ausentando-se da corrida na sequência. Baseada naquela experiência, ele comentou a atual situação de Massa.

"Não me lembro do meu acidente em 1994, então ele também não se lembra do dele é claro. Na verdade isso é até melhor", analisou o piloto, que visitou o colega em um hospital de São Paulo na quarta-feira da semana passada.

Daquele encontro, Barrichello saiu satisfeito e "emocionado" por ver o ferrarista tão bem.

Comentários