Arsenal goleia Everton com gols brasileiros

A estreia do Arsenal no Campeonato Inglês não poderia ser melhor. O time de Arsène Wenger goleou o Everton fora de casa por 6 a 1, com gols dos brasileiros Denílson e Eduardo da Silva. O volante revelado pelo São Paulo teve boa atuação, e, além de fazer o primeiro gol do time londrino, participou do quarto gol, marcado por Fabregas.

O Arsenal veio para a temporada sob desconfiança, após a saída de Emmanuel Adebayor para o Manchester City. No primeiro jogo do Nacional, os londrinos atuaram com Van Persie e Arshavin no ataque, e a veloz dupla funcionou.

Denílson abriu o placar aos 25min, após receber passe de Fabregas e chutar com estilo para vencer o goleiro Howard. O segundo gol saiu aos 36min, com o zagueiro Vermaelen, que completou cobrança de falta de Van Persie. Ainda no primeiro tempo, aos 40min, Gallas cabeceou falta de Fabregas para fazer o terceiro.

A goleada seguiu depois do intervalo, quando brilhou a estrela de Fabregas. O espanhol completou para o gol após boa jogada entre Van Persie e Denilson aos 3min. O capitão do Arsenal seguiu sua atuação de gala e fez ótima jogada individual aos 24min, carregando a bola a partir do meio de campo até finalizar no canto de Howard para marcar o quinto gol.

Na comemoração, Fabregas exibiu uma camisa do clube londrino com o nome de Daniel Jarque, zagueiro espanhol, capitão do Espanyol, morto no último sábado após um ataque cardíaco fulminante.

O brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva completou o marcador para o Arsenal aos 43min do segundo tempo, quando aproveitou rebote de chute de Arshavin que acertou a trave. Ainda houve tempo de o Everton conseguir seu gol de honra, aos 47min, com Saha.

Comentários