Assustada, Isinbayeva desabafa: "não saltei nada aqui"

Uma cena incomum: Elena Isinbayeva triste, abatida, até assustada pelo fato de falhar na final do salto com vara e não conquistar a medalha de ouro no Mundial de Atletismo, em Berlim, na Alemanha. Mesmo assim, a russa concedeu inúmeras entrevistas ainda na pista do Estádio Olímpico, tentando explicar o porquê de ter falhado nas suas três tentativas de superar a marca de 4m75 da vencedora polonesa Anna Rogowska.

Com os olhos marejados, Isinbayeva tinha a resposta na ponta da língua: "não saltei nada aqui", disse a russa, atual campeã olímpica e recordista mundial da prova. "É realmente estranho, não acredito que aconteceu isso comigo. É o destino", completou a atleta, em entrevista ao SporTV.

"Tudo estava perfeito hoje. As condições estavam perfeitas e eu não senti as lesões", também ressaltou Isinbayeva, que em 2009 não acumula bons resultados e tinha neste Mundial de Berlim a esperança de retomar o caminho das vitórias e mostrar que reina absoluta na prova.

Com a derrota, porém, fica a questão: Isinbayeva conseguirá se recuperar do vexame em Berlim? De acordo com ela mesma, sim. "Hoje eu mudei minha cabeça, hoje foi importante", garantiu. "Eu sou humana e. às vezes, tenho alguns problemas privados, mas tenho de focar no esporte. Talvez hoje eu esteja pensando muito nos meus problemas. Preciso mudar isso".

Comentários