Ferrari ironiza e elabora lista de "substitutos de Massa"

O péssimo desempenho de Luca Badoer nas pistas provocou uma onda de boatos a respeito de quem será o substituto de Felipe Massa até que o brasileiro tenha condições de reassumir um dos carros da Ferrari. Mas, cansada de tantas especulações, a escuderia de Maranello ironizou o assunto nesta sexta-feira.

Através de uma nota batizada de Waiting List (Lista de Espera) em seu site oficial, a Ferrari esboçou um alfabeto com os sobrenomes de todos aqueles que já foram cotados ao cargo, "pela mídia, pelos torcedores e pelos próprios pilotos", ressalta a equipe vermelha. "Quase todas as letras do alfabeto possui um correspondente", afirma a nota.

Segundo a Ferrari, 21 nomes foram especulados, incluindo o de dois brasileiros, Nelsinho Piquet e Bruno Senna. Ainda não há previsão para a volta de Massa, que neste sábado embarca para os Estados Unidos para a realização de novos exames - o vice-campeão mundial foi atingido na cabeça por uma mola que se soltou do carro de Rubens Barrichello durante o treino classificatório para o GP da Hungria.

Aposentado desde o final de 2006, Michael Schumacher foi o primeiro a ser chamado para substituir o brasileiro, mas o alemão desistiu após sentir-se mal durante um teste. Reserva da Ferrari, o italiano Badoer ficou com a vaga, mas o hiato de não competir na Fórmula 1 desde 1999 tem provocado uma série de vexames na pista de Valência e de Spa.

Confira a lista elaborada pela Ferrari:


A de Fernando Alonso
B de Jules Bianchi, Mirko Bortolotti e Sebastien Bourdais
C de David Coulthard
D de Anthony Davidson
F de Giancarlo Fisichella e Luca Filippi
G de Marc Gené
H de Nico Hulkenberg
K de Robert Kubica
L de André Lotterer and Vitantonio Liuzzi
P de Nelson Piquet (Jr.) e Giorgio Pantano
R de Valentino Rossi e Davide Rigon
S de Takuma Sato e Bruno Senna
T de Jarno Trulli
V de Jos Verstappen

Comentários