Pato faz 2, Ronaldinho brilha e Milan vence na estreia de Leonardo

Em seu primeiro teste oficial como técnico do Milan, o brasileiro Leonardo contou com o brilho de seus compatriotas para vencer na abertura do Italiano e ganhar novo fôlego para trabalhar após os seguidos tropeços conhecidos na pré-temporada. Na tarde deste sábado, mesmo atuando como visitante, no Estádio Artemio Franchi, Alexandre Pato comandou o triunfo rubro-negro ao marcar os dois gols da equipe na vitoria por 2 a 1 sobre o Siena, que contou ainda com boa atuação de Ronaldinho.

Sem convencer nos duelos amistosos que realizou após perder o meia Kaká para o Real Madrid, considerado o principal jogador do time nos últimos anos, o Milan mostrou poder de reação nesta tarde e já soma os primeiros três pontos na disputa do torneio nacional. Já o Siena inicia com uma derrota diante de seu torcedor e segue sem pontuar.

No duelo deste sábado, no dia de abertura da temporada italiana, os brasileiros se mostraram decisivos contra os mandantes, principalmente Ronaldinho e Pato, que mostraram entrosamento e foram os mais perigosos do Milan. Enquanto o ex-ídolo colorado foi às redes duas vezes, o antigo astro do Barcelona mostrou que pode substituir Kaká ao participar dos dois gols da equipe e armar boas jogadas no ataque. (Assista aos gols no link abaixo)

Aos 21min, a dupla apareceu pela primeira vez quando Ronaldinho cobrou falta da esquerda e Pato desviou para o gol, em lance anulado pela arbitragem por marcação de impedimento. No entanto, sete minutos mais tarde, o meia deu belo passe para o jovem atacante disparar e bater forte para estufar as redes. Porém, aos 33min, Ghezzal aproveitou rebote de um chute de Jarolim e igualou o placar.

Já na etapa final, com apenas dois minutos de bola rolando, Ronaldinho lançou Flamini pelo lado direito do ataque e o meia tocou para Pato só empurrar para o fundo das redes e decretar a primeira vitória do Milan no Campeonato Italiano.

Comentários