Seleção admite "muitos erros" e prega respeito à Coreia

Representantes brasileiros que compareceram à entrevista coletiva após a segunda rodada da terceira fase do Grand Prix, o técnico José Roberto Guimarães e a capitã Dani Lins foram unânimes em afirmar: a seleção cometeu "muitos erros" diante da Alemanha, batida somente por 15/10 no quinto set neste sábado.

Apesar de admitirem o que ficou claro também pelas estatísticas - foram 16 os pontos ganhos de graça pelas alemãs durante o confronto -, ambos acabaram aprovando o rendimento brasileiro no geral. "Não mostramos consistência e erramos demais, mas nossos bloqueio e ataque foram efetivos", avaliou Dani Lins, cuja opinião foi avalizada por seu comandante: "Cometemos, sim, um grande número de erros, mas no geral quero dizer que a recepção funcionou".
José Roberto ainda quis aprovar especialmente a atuação de duas jogadoras com as quais se definiu "muito feliz": Natália Pereira, autora de 18 tentos e segunda maior pontuadora do Brasil, e Mari, que anotou 12.

Apenas cumprindo tabela até o início da fase final do Grand Prix, marcada para 19 de agosto, a seleção tenta completar sua campanha perfeita na etapa classificatória do evento neste domingo, quando encara a Coreia do Sul. Enquanto as brasileiras colecionam vitórias em todos os oito jogos disputados até aqui, as donas da casa só venceram um compromisso, mas mesmo assim têm de ser respeitadas, segundo o técnico. "Sempre foi difícil enfrentar a Coreia. Elas são muito fortes tecnicamente e mentalmente. Acho que teremos de sacar bem para ganhar".

Comentários