Comentaristas e torcedores se dividem sobre pênalti de Ceni em Pato














Rogério Ceni recebe cartão amarelo após cometer pênalti em Alexandre Pato

O Corinthians venceu o clássico contra o São Paulo neste domingo com um gol de pênalti cometido em Alexandre Pato por Rogério Ceni. O lance gerou muita reclamação por parte dos são-paulinos, mas manteve tanto torcedores quanto comentaristas esportivos bem divididos em suas opiniões.

Convidado da Rede Globo para comentar o jogo, o técnico da seleção feminina de vôlei, José Roberto Guimarães não viu a infração. “Foi um bom jogo, mas o pecado foi o lance do pênalti. Eu não daria”, afirmou durante a transmissão.

Na Bandeirantes, Neto afirmou que foi pênalti porque Rogério chegou atrasado e chutou o pé do atacante alvinegro. E repetiu a afirmação em seu blog no UOL Esporte.  “O Rogério Ceni pisou feio na bola quando, atrasado, fez pênalti no Pato. O atacante tirou a bola com um toquinho e foi chutado pelo goleiro. O árbitro não teve dúvida em marcar”, escreveu.

Maurício Noriega, comentarista da Sportv, foi enfático ao afirmar que houve o pênalti. “O lance do pênalti para mim é indiscutível porque o Alexandre Pato não chega solando, ele chega chutando a bola para cima, dá um biquinho na bola, tira do Rogério e o Rogério chuta o Alexandre Pato. Não tem muito o que discutir aí, o lance é muito claro. É natural que seja marcado o pênalti”, disse.

Para Vitor Birner, o lance foi interpretativo. “O lance é totalmente interpretativo. O árbitro errou ao não expulsar o goleiro, pois se marcou a penalidade tinha obrigação de mostrar o vermelho”. Escreveu em seu blog no UOL Esporte.

UOL Esporte

Comentários