Pirelli promete revisão nos pneus de 2013 após o GP do Bahrein



















Paul Hembery, diretor da Pirelli

Bastante criticada pela Red Bull em Sepang, no domingo retrasado, a Pirelli anunciou que pretende revisar os pneus da atual temporada após o GP do Bahrein.

Em 2011, após a saída da Bridgestone, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) delegou à fabricante italiana a missão de construir compostos que permitissem corridas estratégicas e emocionantes.

Dois anos depois, contudo, os times temem que o alto consumo de pneus na F1 – uma característica do composto italiano – force uma postura conservadora por parte dos pilotos. Paul Hembery, diretor da Pirelli, discorda do argumento.

“Temos que estar felizes. Os dois principais times claramente tiveram problemas entre seus pilotos, o que  evitou talvez um grande final [no GP da Malásia]. Em relação aos pneus, é algo que precisamos revisar após quatro corridas. Ainda é muito cedo”, argumentou.

Hembery também refutou as queixas da Red Bull em Sepang contra os compostos italianos. O dirigente encara as reclamações da equipe austríaca como uma exceção dentro do paddock.

“Se o paddock inteiro está dizendo algo, seria um pouco diferente”, ressaltou. “Você tem que mudar e fazer algo diferente, mas se é um caso isolado e você descobre porque as preocupações estão surgindo, isto é, não é algo raso como eles dizem e, sim, mais profundo, você tem que tentar trabalhar isso. Acho que sabemos o que era e o que é, mas se você fizer coisas apenas para um time, você irritará o paddock inteiro”, completou.

UOL Esporte

Comentários