Sem anunciar nomes para 2014, Atlético-MG vê mercado difícil

Carlinhos Neves disse que o Atlético-MG precisa ter criatividade para contratar Foto: Bruno Cantini / Divulgação

Carlinhos Neves disse que o Atlético-MG precisa ter criatividade para contratar

 

Com a demora no planejamento para 2014 por conta do Mundial de Clubes, que se encerrou no dia 21 de dezembro, o Atlético-MG ainda não anunciou jogadores para compor seu elenco para a próxima temporada. Alguns nomes foram especulados, mas nada de concreto aconteceu. Segundo o preparador físico alvinegro Carlinhos Neves, o mercado está difícil e fala em criatividade para contratar.

“Tem um relação de prioridade, a diretoria vai buscar os reforços necessários, principalmente ver o que o mercado apresenta. Mas será um ano difícil. Será difícil para o futebol brasileiro concorrer com o mercado internacional, europeu e asiático. Então não será fácil encontrar nomes, mas com criatividade, com banco de dados poderemos conseguir bons nomes. O importante é manter o elenco”, disse em entrevista à Rádio Itatiaia.

Segundo Carlinhos Neves, o novo treinador, Paulo Autuori, já está em contato com o presidente Alexandre Kalil e o diretor de futebol Eduardo Maluf, ambos ainda estão na Europa em férias. “O presidente e o Maluf estão na Europa. O último contato que tive com eles foi em Lisboa, quando nos despedimos. Foi colocado que eu e o Paulo nos encontraríamos, foi um pedido da diretoria. Após isso, os telefones foram trocados e é ele quem está em contato com presidente e Maluf”, completou.

Embora não tenha contrato ninguém, a diretoria do Atlético-MG garante que o foco é a permanência de Ronaldinho. Uma reunião com Assis, irmão e empresário do camisa 10, já está marcada para o início deste mês de janeiro.

Terra

Comentários