Djokovic derrota Ferrer, vai à semi e segue em busca do 5º título em Miami

(Foto: Clive Brunskill/AFP)














A história voltou a se repetir em Miami na noite desta quinta-feira. O sérvio Novak Djokovic se recuperou de um começo ruim, mas conseguiu vencer. A vítima, dessa vez, foi o espanhol David Ferrer, que acabou derrotado por 2 sets a 0, com um duplo 7-5. Com o resultado, o número 1 do mundo garantiu vaga na semifinal do Masters 1000 de Miami. O adversário será John Isner.

No começo da partida, Djokovic viu Ferrer abrir 3 a 0, com uma quebra de serviço no segundo game. A recuperação, ao contrário da partida contra Alexandr Dolgopolov, quando perdeu o primeiro set, foi imediata. O campeão do Masters 1000 de Indian Wells devolveu a quebra no sétimo game e repetiu o desempenho pouco depois, fechando em 7-5.

No segundo set, o sérvio encontrou mais facilidade ao quebrar o saque de Ferrer no terceiro game. O espanhol, no entanto, chegou ao empate por 5 a 5. Djokovic, na sequência, fez 6 a 5, abriu caminho rumo à 14ª vitória sobre o rival (em 19 partidas) e fechou a partida em 1h53.

O sérvio busca o quinto título em Miami (venceu em 2007, 2011, 2012 e 2014). John Isner, rival da semifinal, derrotou o japonês Kei Nishikori nas quartas de final, por 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 6-3. O número 24 do mundo ainda não teve seu serviço quebrado no torneio. Ao todo, foram 48 games de saque ao longo da competição.

A outra semifinal do Masters 1000 de Miami será disputada entre Tomas Berdych e Andy Murray. O tcheco passou pelo argentino Juan Monaco nas quartas por 2 sets a 0. Já o escocês derrotou o austríaco Dominic Thiem por 2 sets a 1.

UOL Esporte

Comentários