Libertadores 2015 será brasileira?















Uma das competições mais importantes da América Latina, a Taça Libertadores já está projetando os rumos para a fase conhecida como “mata-mata”. Mas será que esse ano teremos nova esperança da copa ser vencida por um time brasileiro? 

As maiores atenções dessa fase de grupos estão para o grupo 2, denominado pela mídia esportiva brasileira como “grupo da morte”, pelo fato de ter Corinthians e São Paulo na mesma tabela, além de Danúbio e San Lorenzo, esse último atual campão da taça. 

Percebemos nesse grupo uma grande discrepância entre as duas equipes brasileiras. O Corinthians jogando um futebol redondo, com boas armações de jogadas e por enquanto invicto no grupo. O São Paulo passando por uma dificuldade com o elenco recheado de grandes nomes, como Rogério Ceni e Alexandre Pato, onde não consegue encontrar o bom futebol e peca em momentos importantes, como foi o último jogo contra o San Lorenzo.

Do outro lado temos Cruzeiro, Atlético Mineiro e Internacional em grupos distintos. Enquanto o Colorado e o Azul Celeste vêm bem em seus jogos, o alvinegro mineiro passa por maus bocados em seu grupo e é o lanterna, mas ainda com chances de classificação.

O que vemos é uma boa chance da taça levar mais um escudo brasileiro no título. No entanto, equipes como Boca Juniors, Estudiantes, Colo Colo e Racing (na maioria argentinos) tem potências iguais para brigar pelo título. Mais uma vez vemos uma Libertadores sem precedentes e com poucos favoritos. 

Possíveis confrontos das oitavas-de-final (se a competição terminasse hoje)

Boca Juniors x Juan Aurich
Corinthians x Guaraní (Paraguai)
Tigres x Universitário de Sucre
Racing x Santa Fé
Emelec x São Paulo
Estudiantes x Libertad
Colo Colo x Monteviedo Wanderers
Cruzeiro x Internacional

Comentários