Ponto de Opinião: O que aprender com as situações de Palmeiras e Vasco

(Para quem está achando que falarei mal do Palmeiras, fiquem calmos!) 

Estamos alcançando quase a metade da série A do Campeonato Brasileiro e já podemos apontar duas situações muito diferentes na competição, que possam servir de lição para a tão esperada mudança no futebol brasileiro.

A primeira situação é a do Vasco. Para quem acompanha o Brasileiro, o time carioca vai de mal a pior. Não consegue vencer suas partidas, vê o elenco cada vez mais desanimado com os problemas que vão se agravando, além de uma ameaça quase iminente de fechar as portas por causa de dívidas. Com a volta do presidente Eurico Miranda, todos os vascaínos pensavam em mudanças significativas para que a equipe lutasse por melhores posições. No entanto, vemos um clube cada vez mais no fundo do poço e administrado por pessoas que não tem a mínima ideia do que fazer para reverter essa situação.

Do outro lado dessa moeda está o Palmeiras. Com uma revolução no elenco, tirando praticamente 90% das peças do ano passado e trazendo o técnico Marcelo Oliveira, que fez um belíssimo trabalho no Cruzeiro, o alviverde impressiona com a mudança radical ocorrida em 2015. Enquanto em 2014 o time lutou novamente contra o rebaixamento, este ano o Verdão luta com todas as forças pelo G4 e ainda organiza a casa para alçar voos mais altos.

Tudo isso chega a ser curioso, pois acompanhamos situações diversas em um mesmo campeonato. Enquanto um luta para se manter na elite, o outro ignora as regras e faz do Brasileirão algo para se orgulhar em 2015. E este, como sempre, é o nosso futebol. 

Comentários