Romário pede depoimentos de Marin e Hawilla na CPI do futebol

(Foto: Ed Ferreira/Folhapress)















O ex-atacante Romário usou seu perfil no Twitter para informar que apresentou os requerimentos para começar a apuração da CPI do Futebol. O senador ainda disse que pedirá para que José Maria Marin, ex-presidente da CBF, e José Hawilla, dono da Traffic, sejam ouvidos.

"Designamos procuradores, auditores do TCU, delegados da Polícia Federal, um policial civil e um PRF para colaborar na CPI do futebol. Apresentei requerimento também para convidar membros das 27 federações de futebol brasileiras. Também apresento requerimentos para ouvir José Maria Marin e José Hawilla, dono da Traffic", escreveu Romário em sua página.

"Aprovamos o requerimento para ouvir membros das 27 federações de futebol. A gente sabe que quase todas tem seus problemas. Não podemos ouvir apenas uma ou duas federações. Ouvir todas é essencial para o trabalho", completou.

Presidente da CPI do futebol, Romário chegou a dizer, em entrevista ao jornal Estado de S. Paulo, que teria intenção de entrevistar Marin na prisão, na Suíça. "Vamos montar uma missão e viajar até Zurique para isso. Mas não queremos que o Marin volte ao Brasil. Sabemos o que vai ocorrer se ele viajar", falou.

A CPI terá 180 dias para investigar possíveis irregularidades em contratos feitos para a realização de partidas da seleção brasileira, além de campeonatos organizados pela CBF, assim como para a realização da Copa das Confederações em 2013 e da Copa do Mundo de futebol de 2014.

UOL Esporte

Comentários