Ron Dennis critica “economia falsa” em proibição de testes na F1 e afirma que Alonso pensa igual

(Foto: AP)
























A primeira temporada da McLaren no retorno da parceria com a Honda, não é surpresa, tem deixado a desejar em termos de confiabilidade e desempenho - embora esteja melhorando. E o fato de os testes estarem fora de alcance, já que são proibidos pela F1, deixam Ron Dennis frustrado. Não apenas ele mesmo disse isso como também afirmou que Fernando Alonso compartilha desta lamentação.

Após a classificação do GP da Hungria da última semana, Alonso sofreu com problemas elétricos no Q2 e teve de abandonar a atividade. Depois, confessou estar tentado a ir correr em outras categorias. 

Para Dennis, impedir os testes é uma "economia falsa" para as equipes grandes. E criticou mais: se trata de um obstáculo criado para dificultar os times maiores.

"Eu acredito que Fernando divide nossa frustração - que é não poder testar quando você não é competitivo. É muito mais difícil melhorar o desempenho do motor e a performance do carro sem testar. E não poupa dinheiro, na verdade, já que temos que aparecer com desenvolvimentos ao carro em grande quantidade e sem provar", disse.

"Nós não acertamos, e quando não acertamos, perdemos dinheiro. Então é uma economia falsa. É mais para atrapalhar a performance dos times maiores do que realmente para poupar dinheiro: não poupa o dinheiro de ninguém, a não ser das equipes pequenas", seguiu. 

"A F1 não é isso. A F1 é competição, não é criar obstáculos. E o maior obstáculo é não poder testar", arrematou.

No Mundial de Construtores em 2015 até aqui, a McLaren tem 17 pontos, à frente apenas da Manor Marussia.

UOL Esporte

Comentários