Aston Villa bate Juventus nos pênaltis e leva Copa da Paz

O Aston Villa venceu a Juventus na final da Copa da Paz, nos pênaltis, por 4 a 3, e se sagrou campeão do torneio. A partida, que foi realizada em Sevilha (ESP), terminou empatada por 0 a 0.

Felipe Melo, volante da Seleção Brasileira, fez uma boa partida. Ele ajudou a equipe da Juventus com boas jogadas no ataque e foi bem na marcação, mas no final amargou o vice-campeonato.

Como em quase todos os jogos de pré-temporada, a final começou com um ritmo muito lento. O Aston Villa levou pouco perigo ao gol defendido por Buffon.

Na segunda etapa, os times buscaram a vitória com mais vontade. Trezeguet e Iaquinta perderam três chances incríveis. E o goleiro Guzan, do Aston Villa, fez defesas importantes para levar a partida para a prorrogação.

No tempo extra, as equipes já estavam muito cansadas e atacaram com moderação. O árbitro acabou a partida três minutos antes do tempo e o jogo foi para os pênaltis.

Nas penalidades, Del Piero foi um dos que perdeu. A cobrança foi ridícula. O italiano chutou rasteiro no meio do gol. Se marcasse, a Juventus teria sido campeã.

O brasileiro Diego, que sofreu uma lesão na sexta-feira e não jogou contra o Real Madrid, também foi poupado da final.

O estádio da final da Copa da Paz, La Cartuja, em Sevilha, estava muito vazio. Isso aconteceu, principalmente, pelo alto valor dos ingressos, que custavam entre 50 e 85 euros (R$ 134 a 228).

Comentários