Nelson Piquet pode comprar a BMW Sauber

De acordo com a imprensa europeia, Nelsinho Piquet pode ter uma vaga na Fórmula 1 em 2010. Prestes a ser demitido da Renault, o filho do tricampeão mundial pode correr em uma equipe a ser montada pelo pai.

Em parceria com a Super Nova, Piquet pode comprar o espólio da BMW Sauber, que já anunciou que não irá seguir na categoria no próximo ano.

Na GP2, categoria de acesso à F1, o tricampeão mundial já tem uma escuderia. No Twitter, Nelsinho aumentou ainda mais a especulação.

"Pessoal alimentou aí boatos sobre a BMW e tal... só queria dizer que gosto do nome Piquet F1. Que acham?", brincou o piloto.

Detentor de 20% da equipe BMW, Peter Sauber pretende que a escuderia tenha um caminho parecido com o da Honda. Na ocasião, Nick Fry e Ross Brawn GP costuraram um acordo que permitiram a manutenção da equipe, sem a montadora, com a marca de Brawn GP.

Entre 1975 e 1982, um outro brasileiro campeão da Fórmula 1 dirigiu uma equipe na cartegoria. O bicampeão Emerson Fittipaldi esteve à frente da Copersucar durante as 119 corridas realizadas.

Já Pedro Paulo Diniz era sócio da equipe Prost durante o ano de 2001.

Comentários