Cruzeiro confia em Goiás e Guarani, mas Fábio crê em mala branca

 . Foto: Washington Alves/Vipcomm/Divulgação

Treino do Cruzeiro nesta quinta-feira não contou com Fabrício e Gilberto

O assunto "mala branca" está sendo muito comentado na Toca da Raposa 2 durante a semana. Além de vencer o Palmeiras na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro depende de tropeços de Fluminense e Corinthians para ser campeão. A diretoria nega que vá oferecer qualquer tipo de incentivo financeiro para Goiás e Guarani, adversários dos concorrentes diretos. O goleiro Fábio, no entanto, declarou que a prática sempre existiu no futebol e deverá ser aplicada neste domingo.

"Até agora ninguém ligou para ninguém que eu tenha ficado sabendo, tanto no Cruzeiro quanto nos outros times. Às vezes nem é jogador ou dirigente que oferece. Às vezes são pessoas de fora que fazem esses contatos. O jogador tem que ter caráter. Não é dinheiro que nos move, é a paixão pelo futebol. Cada um tem que ter caráter, saber o que é certo ou errado. Se você quer desviar seu caminho para esquerda ou direita, terá consequências", disse o goleiro.

O lateral direito Rômulo prefere acreditar no profissionalismo dos atletas de Guarani e Goiás. O atleta cruzeirense passou por uma experiência semelhante ano passado quando defendia o já rebaixado Santo André.

"Já estive também em uma situação em que estávamos embaixo. Temos um nome a zelar, uma camisa a honrar de quem paga nosso salário. Os jogadores de Goiás e Guarani têm nome a zelar e vão fazer de tudo por isso", confia o atleta.

O técnico Cuca ainda não realizou nenhum treino coletivo na semana que antecede a última rodada do Brasileiro. Porém, o volante Fabrício e o lateral Gilberto não participaram dos trabalhos desta quinta-feira e dificilmente serão aproveitados como titulares na partida diante do Palmeiras, domingo, em Sete Lagoas.

Se as ausências dos dois jogadores se confirmarem, Cuca deverá manter a dupla de armadores Roger e Montillo, que já atuaram juntos nas vitórias recentes sobre Vasco e Flamengo. Na lateral direita, Rômulo será o substituto de Jonathan, suspenso pelo terceiro cartao amarelo.

O provável Cruzeiro para encarar o Palmeiras terá Fábio; Rômulo, Léo, Gil e Diego Renan; Henrique, Marquinhos Paraná, Roger e Montillo; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista.

Comentários