Falcao faz três e assegura liderança do Porto; Beskitas vence e avança

Falcao comemora um de seus três gols que deram a vitória ao Porto sobre o Rapid Viena, na Áustria, por 3 a 1. Foto: Reuters

Falcao comemora gol que deu vitória ao Porto; colombiano marcou três

O Porto foi à Áustria pegar o Rapid Viena e, com show de Falcao García, conseguiu uma convincente vitória, por 3 a 1. O jogo, que aconteceu debaixo de muita neve, foi válido pela quinta rodada do Grupo L, da Liga Europa.

O primeiro tempo foi bem disputado, com oportunidades para as duas equipes, mas, quem saiu na frente, foram os donos da casa. Trimmel abriu o placar para os austríacos, aos 39min de jogo.

Com uma rápida reação, o Porto não deu nem cinco minutos para o Rapid Viena comemorar a vantagem. O colombiano Falcao García deixou tudo igual no placar, aos 42min de jogo, com um arremate certeiro.

Na segunda etapa, Falcao voltou a se destacar. Com dois gols no fim da partida, um aos 86min e outro aos 88min, deu a vitória ao Porto e conseguiu um hat-trick.

Com o resultado, o Porto chegou aos treze pontos e, na liderança isolada do Grupo L, já está classificado para a próxima fase da competição. O Rapid Viena está eliminado e se mantém com três pontos, em terceiro lugar.

Besiktas vence fora e se classifica

No outro jogo do Grupo L, o Besiktas, da Turquia visitou o CSKA Sofia, na Bulgária. O time turco se impôs fora de casa e, com um 2 a 1, se classificou para a próxima fase da Liga Europa.

Com um primeiro tempo fraco, o jogo parecia caminhar para um 0 a 0, mas os gols saíram na segunda etapa. Zapotocny, aos 59min, e Holosko, aos 64min, deram a vitória ao Besiktas. Sheridan, aos 79min, descontou para o time mandante, mas não foi suficiente para manter o CSKA Sofia vivo na competição.

O Besiktas, agora com dez pontos, é o segundo colocado no Grupo L. Já o CSKA Sofia é o lanterna, com apenas três pontos.

Comentários