Nenê marca, PSG bate Sevilla e avança; Dortmund segue vivo

 . Foto: Reuters

Brasileiro Nenê marcou um dos gols do PSG com um belo chute de fora da área

Com uma vitória por 4 a 2 sobre o Sevilla, em casa - o brasileiro Nenê fez um dos gols - o Paris Saint-Germain se garantiu como o primeiro time classificado no Grupo J da Liga Europa nesta quinta-feira. O time francês superou os espanhóis, tomou a liderança da chave e não pode ser mais ultrapassado pelo terceiro colocado Borussia Dortmund, que bateu o lanterna Karpaty Lviv por 3 a 0 e segue com chances de avançar à segunda fase.

Os resultados levaram o PSG a 11 pontos, deixando para trás o Sevilla, que tem nove. O Borussia chegou a oito, mas, como perde no confronto direto com os franceses, não ameaça mais os líderes do grupo. Os ucranianos do Karpaty Lviv amargam a última colocação com cinco derrotas.

Na última rodada da fase de grupos, Sevilla e Borussia decidirão a segunda vaga da chave, na Espanha. Já o Paris Saint-Germain precisa apenas de um empate fora de casa diante do Karpaty para assegurar a primeira colocação.

O primeiro tempo da partida desta quinta em Paris foi alucinante. Mathieu Bodmer colocou os donos da casa na frente aos 17min e o atacante Hoarau ampliou três minutos depois, mas o Sevilla - que não contou com Luís Fabiano - empatou com dois gols do malinês Kanouté, aos 32min e 36min.

Quando o intervalo já se aproximava, Nenê recebeu de Sessegnon na entrada da área e acertou lindo chute de pé esquerdo no canto do goleiro Palop para fazer 3 a 2. Aos 2min do segundo tempo, Hoarau fez seu segundo na partida e fechou o placar.

Já na Alemanha, a vitória do Borussia Dortmund sobre o Karpaty Lviv foi bem mais tranquila. O japonês Kagawa, aos 5min, abriu o placar para os anfitriões. No segundo tempo, gols de Hummels, aos 4min, e Lewandowski, aos 44min, definiram o triunfo.

Comentários