Ronaldo diz que Adriano quer Corinthians: "ele não está feliz"

Ronaldo admitiu que conversa com Adriano sobre uma possível vinda ao Corinthians. Foto: Fernando Borges/Especial para Terra

Ronaldo admite que conversa com Adriano sobre vinda ao Corinthians

Enquanto a direção nega, Ronaldo põe lenha na possibilidade de Adriano ser reforço do Corinthians em 2011. Nesta quinta-feira, o camisa 9 corintiano tentou esconder, mas admitiu que conversou com o centroavante da Roma sobre uma transferência ao clube do Parque São Jorge.

"Não falei com ele sobre isso, falo constantemente mas... Falei, falei, tá bom", disse Ronaldo, desistindo de desmentir a conversa sobre a contratação de Adriano. Às gargalhadas, o camisa 9 do Corinthians disse que a mentira não havia colado. Em seguida, prosseguiu.

"Falei com o Adriano, ele não está feliz e não tem oportunidade lá, mas tem que resolver sua situação. Lógico que a partir do momento em que ele resolver a situação, as portas estão abertas. Senti desejo de ele vir jogar aqui", completou.

Adriano transferiu-se do Flamengo para a Roma na metade do ano, mas pouco atuou. Na equipe italiana, fez partidas esparsas, não marcou gols e frequenta o banco do time da capital. Para Ronaldo, se o atacante quiser vir ao Corinthians, ele conseguirá a transferência.

"As coisas são simples: tudo depende da vontade do jogador. Por experiência própria. Mudei de clube algumas vezes e todas que mudei foi porque eu quis, briguei por isso e ninguém me deteve. Às vezes com prejuízo financeiro, outras esportivo, talvez trocando equipe melhor por pior, mas sempre foi pela minha vontade de mudança. No futebol sempre vai depender do desejo do jogador", explicou o camisa 9.

"A realidade mesmo é que qualquer clube no mundo teria interesse no Adriano. Falando por mim e não pelo Corinthians, acho que seria grande contratação. Mas como qualquer contratação por si só já é complicada, Adriano deve ser mais complicado", comentou Ronaldo.

Pouco antes de o atacante conceder entrevista, o presidente Andrés Sanchez também havia falado e negado com veemência, e até um tradicional mau humor, que Adriano pudesse ser contratado para 2011. "Vamos deixar uma coisa bem clara: o Corinthians nunca tentou ligar para o Adriano, para o empresário dele e muito menos para a Roma. Como o Ronaldo e o Adriano são amigos e se falam todos os dias, isso virou uma bola de neve. Mas não vamos alimentar uma coisa que é quase impossível. Amanhã, se trouxermos o Zezinho e não o Adriano, será um escândalo", reclamou.

Andrés também brincou sobre o alto salário que recebe um jogador do porte de Adriano. "Se o Ronaldo assinar 10 cheques pré-datados, ele pode aparecer no Corinthians. "Eles são amigos há muito tempo. Mas na hora que for acertar, se é que vai acertar, você vai ver quem vai fazer o cheque", ironizou o presidente.

Comentários