Sérvia e França definem Tipsarevic e Simon para Davis

Na véspera da estreia da final da Copa Davis, os capitães de França e Sérvia definiram seus tenistas. O comandante francês Guy Forget escolheu Gilles Simon, número 42 do mundo, para fazer companhia a Gael Monfils nos simples. Enquanto isso, o líder sérvio Bogdan Obradovic, aposta em Janko Tipsarevic e Novak Djokovic.

Inclusive, a escolha de Tipsarevic pode ser contestada, pois seu compatriota Viktor Troicki, que vai jogar duplas ao lado de Nenad Zimonjic contra Arnaud Clement e Michael Llodra, está 19 posições à frente no ranking da ATP. No entanto, Obradovic espera aproveitar o bom momento de Janko, que venceu o ATP 250 de Moscou e foi semifinalista em Basel.

Tipsarevic abre os trabalhos da decisão da Davis nesta sexta-feira, na Arena Belgrado, contra Gael Monfils, e rebateu as declarações do francês, que havia sugerido certo nervosismo pelo fato do sérvio jogar em casa. No confronto direto, eles estão empatados por 2 a 2.

"Se Gael acha que vou ficar mais nervoso que ele na frente de 18 mil sérvios, é melhor pensar novamente", disparou. "Nós dois estamos sob pressão e ele é um ótimo jogador de Davis, mas eu realmente acho que ele não conseguirá se manter relaxado com um público tão apaixonado contra ele".

Simon, por sua vez, terá uma missão mais dura que seu compatriota. Ele enfrenta Djokovic, terceiro no ranking, na segunda partida de sexta-feira. No histórico entre os dois tenistas, o sérvio leva larga vantagem, com cinco vitórias em seis duelos. O confronto de duplas será no sábado e, no domingo, os jogos entre os simplistas serão invertidos.

Comentários