Alonso exige “condições inaceitáveis” para continuar, diz Ferrari


















Segundo reportagem do jornal italiano Gazzetta dello Sport, nessa semana, Fernando Alonso pode mesmo deixar a Ferrari. Os rumores de uma transferência do espanhol, mesmo com desmentidos e entrevistas em Maranello, só estão se intensificando nas últimas semanas.

O próprio Alonso já disse que, em princípio, deve continuar na escuderia e também criticou duramente a onda de boatos com seu nome – que já dura mais de um ano. Marco Mattiacci, por sua vez, há mais de uma mês vem declarando publicamente que as negociações sugerem que nada mudará na dupla de pilotos da Ferrari em 2015.

Exigências – Todavia, as conversas mudaram o rumo recentemente. Citado pela Gazzetta, Mattiacci admitiu que “ele expressou a sua vontade de abandonar a Ferrari após exigir condições inaceitáveis para continuar. E isto não é compatível com o plano ao longo prazo e de estabilidade que havíamos traçado”.

O destino de Alonso, de acordo com o que se comenta nos bastidores, pode ser a equipe McLaren. O time britânico, com apoio da japonesa Honda, sua nova parceira e fornecedora de motores, quer um piloto de ponta para liderar seu projeto a partir da próxima temporada.

Fernando Alonso iniciou sua trajetória na Ferrari em 2010. Em cinco temporadas com a esquadra rubra, não conseguiu seu principal objetivo: o tricampeonato de F1. Nesse ano a situação ficou mais complicada diante da falta de competitividade do carro. Em catorze corridas, Alonso conquistou apenas dois pódios.

UOL Esporte

Comentários