McLaren suspeita de mensagens cifradas da Red Bull pelo rádio


















A regra que limitou a comunicação de rádio entre pilotos e equipes na F1 já gerou polêmica no GP de Cingapura, disputado nesse domingo (21) no circuito urbano Marina Bay. A equipe McLaren suspeita de mensagens em código entre a rival Red Bull e o australiano Daniel Ricciardo. A nova regulamentação permite apenas conversas sobre desempenho técnico e confiabilidade do carro. E, não, codificados.

Na opinião de Eric Boullier, diretor de corridas da McLaren, os limites das comunicações rádio “nos deixam mais ocupados ouvindo os outros. Exatamente para monitorar. A Red Bull fez duas vezes com Ricciardo. Penso que foi codificado. Cabe à FIA investigar. Não é para eu dizer nada, mas foi uma mensagem estranha. Uma vez podia tudo bem. Mas duas ou três vezes fica um pouco estranho”, disse.

A Red Bull se defende através de Christian: “Obviamente conversamos com o Charlie (Whitting) e dissemos ao Daniel que ele tinha alguns problemas de confiabilidade. Por isso é que lhe dissemos para ficar fora dos limitadores, já que estava causando danos (bateria) ao carro”.

UOL Esporte

Comentários