De missão impossível a palpável: Soares vê Brasil vivo contra Espanha



Voltar ao grupo mundial da Copa Davis soava a Bruno Soares como uma missão impossível há poucos meses. Afinal um sorteio em abril colocou a Espanha como adversária do Brasil na repescagem deste fim de semana. Só que os temidos Rafael Nadal (número 2 do mundo) e David Ferrer (número 5 do mundo) desfalcarão a equipe espanhola nos jogos no saibro do ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Desfalques que, segundo o duplista brasileiro, deram novo fôlego ao time verde-amarelo. Embora os espanhóis continuem como favoritos, Bruno Soares acedia que estão mais concretas as chances de uma vitória do Brasil.

- Quando saiu o sorteio e vimos que era a Espanha, começamos a pensar: “É missão impossível”. Com Nadal e Ferrer, a Espanha é uma equipe quase que imbatível. Acho que a coisa muda de figura agora. O Brasil está bem vivo. Com esse time, eles passam de uma equipe quase impossível vencer para uma equipe muito forte, mas ganhável. Eles continuam favoritos. Os jogadores de simples deles são mais bem ranqueados que os nossos, mas são jogadores ganháveis - disse Bruno, que mal teve tempo de celebrar o título do US Open nas duplas mistas e já treina com Marcelo Melo para defender o Brasil na Davis.

A visão do duplista é mais otimista do que a do capitão brasileiro João Zwetsch. Ao convocar a equipe verde-amarela, ele disse ser pequenas as chances do Brasil no confronto. Além da dupla Bruno Soares e Marcelo Melo, Thomaz Bellucci (número 83 do mundo) está garantido no duelo individual. O segundo jogador de simples será Rogério Dutra ou Guilherme Clezar.

A Espanha, por outro lado, tem dúvidas na escalação. Sem Nadal, Ferrer, Feliciano López (20º do ranking) e Tommy Robredo (22º do ranking), o capitão Carlos Moyá tem como principal tenista de simples Roberto Bautista Agut, número 15 do mundo. O segundo jogador pode ser Pablo Andujar (44º do ranking) ou Marcel Granollers (45º do ranking).

Granollers foi vice-campeão de duplas ao lado de Marc López no US Open, superando no caminho até a final as parcerias dos brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares. Só que Granollers tem problemas no punho e pode ficar fora até do jogo de duplas na Davis - neste caso, Marc López fará parceria com David Marrero.

A combinação da equipe espanhola será conhecida até o sorteio da ordem de jogos, na quinta-feira. No entanto, todas as opções de Moyá entram no saibro do Ibirapuera como favoritos. O caminho para superar isso? Bruno Soares afirma ser a entrega em quadra e um fim de semana iluminado.
- Em um final de semana inspirado, nossos tenistas vão ter uma boa chance. Isso dá uma motivação maior para a gente. Não víamos luz no fim do túnel, e hoje a vitória fica mais palpável. Vai ser um fim de semana de entrega.

Os dois primeiros jogos de simples estão agendados para a sexta-feira, a partir das 16h. No sábado, às 14h30, as duplas dos dois países medem forças. Os dois últimos jogos de simples serão no domingo, a partir das 14h. O SporTV transmite as partidas ao vivo.
















Granollers e López foram vice-campeões do US Open e bateram duplas de brasileiros

Globo Esporte

Comentários