Estão todos com direitos e deveres perante a CBF

Parece um “Maria vai com as outras”. É alguém se exaltar mais, usar as mídias para xingar, reclamar, punir, para que mais pessoas falem mal da arbitragem e da CBF. Não bastasse Emerson Sheik espanar e reclamar de sua expulsão para que, em novo protesto, Paulo Henrique, o Ganso, vir falar também que a CBF é uma vergonha depois do clássico com o Corinthians. 

No entanto, a revolta dos são-paulinos aos dois pênaltis marcados, não explica o momento do jogo. No primeiro, o movimento feito pelo zagueiro do São Paulo (Antônio Carlos) foi claro que, ao tentar tirar a bola, o único recurso que tinha era a mão, mesmo que tenha sido para escapar do possível pênalti, o movimento realizado causou o desvio da bola, que não chegou a entrar. No segundo pênalti, Álvaro Pereira perdeu o ritmo, não tocou na bola e deu uma tesoura em Guerrero. A expulsão foi justa. 

Se por um lado estamos reclamando, do outro precisamos ver que essa rodada do Brasileiro foi a melhor depois da Copa do Mundo. Todos os jogos bem disputados, gente da parte debaixo da tabela vencendo e respirando fundo e outros se afundando mais, como no caso do Palmeiras. As mudanças perante as regras, mesmo que não colocadas em papel, causam certa confusão. O ex-árbitro Gaciba explica, meio que sem muitos detalhes, essas mudanças que tanto incomodam o torcedor

Agora, se isso mostra alguma evolução nas decisões, preparações e resultados, tudo depende de muitos fatores, e também de muita competência, para que possamos ainda acreditar em um futebol digno no Brasil. 

Comentários