Novo percurso é a novidade do Brazil Run Series/Circuito de Corridas Caixa em RP















Segunda prova noturna da competição, em 11 de outubro, deve ser mais rápida, com largada em frente ao Liceu Albert Sabin, na Vila do Golf


Depois de trocar o dia pela noite em Ribeirão Preto, colocando os atletas para correr ao por-do-sol no ano passado, o Brazil Run Series/Circuito de Corridas CAIXA leva mais uma novidade ao interior paulista, em 11 de outubro. Os percursos de 5 km e 10 km da prova, totalmente reformulados, terão largada na Av. Luiz Eduardo Toledo Prado, em frente ao Liceu Albert Sabin, na Vila do Golf, bairro nobre da cidade.

O novo trajeto, ainda pouco explorado, com apenas três corridas já realizadas no local, animou os atletas de Ribeirão Preto. "O pessoal gostou da novidade. É uma região com vias largas e pouco trânsito, o que fará a corrida fluir melhor", define Evandro Lazari, técnico da equipe de corrida Pacer. O cenário dominado pelos campos de golfe que dão nome ao bairro e condomínios, deve ser um atrativo a mais para os competidores.

E quem busca velocidade também pode comemorar. Com menos variações de altitude em relação ao percurso utilizado até 2013, o novo trajeto deve proporcionar uma prova um pouco mais rápida. "A primeira parte tem algumas subidas, como nos quilômetros 5 e 6, mas depois é só descida", garante Evandro. "O ideal é começar de forma mais conservadora, para soltar o ritmo na segunda metade da corrida."

Inscrições - Para garantir uma vaga na prova do interior paulista, os atletas devem acessar o site oficial do evento, www.circuitocaixa.com.br, e pagar a taxa de R$80,00. Participantes acima de 60 têm desconto de 50% até o final do período de inscrições, em 5 de outubro.

Local Comunicação

Comentários