Defesa do São Paulo vira "peneira" e time vive pior fase no ano

13 gols sofridos em seis jogos no returno do Campeonato Brasileiro. A defesa do São Paulo atravessa terrível momento e fez a equipe chegar ao pior momento na temporada.

Essa é a segunda vez no ano que o São Paulo atinge quatro jogos sem vitória. A diferença é que na outra ocasião, em fevereiro, a equipe teve três empates, a mesma quantidade de derrotas no jejum deste momento.

A marca defensiva do São Paulo no returno do Brasileiro só não é pior que a do Palmeiras, que tem 14 gols sofridos, sendo seis em um único jogo –diante do Goiás -. Em números gerais, o time do Morumbi tem a 17ª pior defesa da competição, com 33 gols sofridos.

Na sequência atual de quatro jogos sem vitórias, o rendimento do sistema defensivo do São Paulo pode ser apontado como o principal culpado. Foram 11 gols sofridos, o que resulta em média de quase três por partida. O ataque marcou seis vezes.

A única vez em que o São Paulo passou o segundo turno ileso foi na vitória diante do Cruzeiro por 2 a 0 no Morumbi.

"Temos problemas que precisamos corrigir. O momento não é bom, é verdade, mas vamos trabalhar para não repetirmos erros. Aqui não tem culpa de ataque ou defesa. É o time coletivamente que precisa melhorar", avisou o treinador interino do São Paulo, Milton Cruz.

No primeiro turno, o São Paulo sofreu 20 gols, em 19 jogos. A média de gols foi de quase 1 por jogo. O rendimento defensivo no returno piorou tanto, que a média em comparação entre os turnos dobrou. 

"Ficamos muito aquém do que podemos fazer. Estamos numa sequência importante de não vitória. Temos de nos acertar e lutar pelo que resta. É difícil explicar essa falta de rendimento. Temos de ter tranquilidade para continuar o trabalho e esperar as coisas melhorarem", destacou Kaká.

UOL Esporte

Comentários