Del Bosque critica Espanha em vitória e admite: 'perdemos crédito na Copa'














A eliminação da Espanha na primeira fase da Copa do Mundo de 2014 não derrubou Vicente del Bosque do cargo de técnico, mas as últimas semanas têm sido de reinício para ele e seus jogadores. Na segunda-feira, a equipe goleou a Macedônia por 5 a 1, em partida das eliminatórias da Eurocopa 2016. Após o triunfo, o treinador fez críticas e afirmou que busca retomar o crédito perdido.

"Sabemos que perdemos crédito no Mundial e que temos que ir recuperando a auto estima que tínhamos. E isso temos que fazer dentro dos jogos, tentando jogar bem e somando pontos para a próxima Euro", afirmou Del Bosque, segundo o jornal espanhol AS. Ele não deixou de criticar o desempenho, no entanto: "Faltou continuidade em alguns momentos".

Del Bosque ainda abordou a situação do atacante Munir, que fez sua estreia com a seleção espanhola. Nova sensação do futebol europeu e promessa de destaque do Barcelona, o jogador cogitou, recentemente, defender a seleção do Marrocos, já que seus pais nasceram no país africano e ele tem dupla nacionalidade.

"Colocamos porque ele subiu do sub-21. Tivemos que tirar alguém de baixo. Imagino que tenha algum sentimento marroquino, mas está aqui porque escolheu livremente", minimizou Del Bosque, sobre a possibilidade de tê-lo escalado para evitar que a promessa escolhesse o time marroquino no futuro.

UOL Esporte

Comentários