Pacotão do Coritiba: tombo, gol de mão e gringo inspirado marcam virada

Hélder abre o caminho para a virada do Coritiba contra o São Paulo

















A quinta-feira começa com um sabor especial para os torcedores do Coritiba. Jogando no Couto Pereira, o time alviverde bateu o vice-líder São Paulo em uma virada surpreendente, depois de um primeiro tempo que a equipe paulista havia feito 1 a 0, com Michel Bastos. A vitória por 3 a 1, com dois do atacante camaronês Joel, livrou a equipe da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, algo que não acontecia há 18 rodadas.

A noite de quarta-feira parecia ser o cenário de mais um resultado negativo para o Coritiba. Mesmo com maior posse de bola, a equipe do técnico Marquinhos Santos não conseguiu impor a sua estratégia de jogo e viu o São Paulo abrir o placar no último minuto do primeiro tempo. Porém, os últimos 45 minutos do time alviverde foram impecáveis e dignos de uma virada inesquecível. 

NÃO VALEU!

Logo aos cinco minutos, o meia Alex quis dar uma de espertinho. Em cruzamento para a área, o camisa 10 tentou enganar a arbitragem e, à la Maradona, desviou a bola para o fundo das redes com a mão esquerda. O capitão fingiu que nada aconteceu e chegou a comemorar o gol, mas o árbitro marcou a irregularidade. Amarelo para o jogador, que está fora do compromisso diante do Sport, no próximo domingo, na Ilha do Retiro. 

JOEL, O CRUEL

A partida foi particularmente especial para o atacante Joel. Após três jogos na suplência e um gol marcado diante da Chapecoense  - na 22ª rodada - o camaronês fez sua primeira partida como titular na equipe alviverde e mostrou qualidade para ganhar a posição. Vestindo a camisa 77, o jogador substituiu o argentino Martinuccio - que se recupera de uma lombalgia - e formou dupla de ataque com Zé Love. Com boa movimentação e atuando pelo lado direito do campo, o jogador foi o responsável pela virada do Coritiba no Couto Pereira. Primeiro aos 17 do segundo tempo, quando aproveitou o cruzamento de Elber e completou para as redes. Depois, aos 40, o atacante recebeu no campo de defesa e, livre de marcação, driblou Denis e marcou um belo gol.

TOMBO E MICO 

Na comemoração do segundo gol, o atacante Joel protagonizou o lance mais bizarro da partida, ou quem sabe, da rodada. Empolgado, o atacante camaronês pulou a placa de propaganda e.... sumiu. O jogador foi parar no túnel do vestiário adversário, sobre um inflável que protegia a entrada. Um pouco desorientado, o atacante foi socorrido por um segurança e pelos companheiros de equipe, que não conseguiram segurar o riso. 

ENFIM, FORA DO Z-4

Foi na base da raça. Depois de 18 rodadas, o Verdão saiu da zona de rebaixamento. Após a vitória em casa sobre o São Paulo, o time do técnico Marquinhos Santos deixou a zona da degola e subiu para a 15ª colocação, agora com 23 pontos. Porém, a situação segue complicada. Apenas um ponto separa a equipe alviverde dos últimos quatro colocados do Brasileirão. 

Globo Esporte

Comentários