Brasil passeia mais uma vez, bate Canadá e se classifica no Mundial















O Brasil está classificado para a segunda fase do Mundial feminino de vôlei. Mais uma vez, a seleção comandada por José Roberto Guimarães venceu com facilidade por 3 a 0, parciais de 25-14, 25-8 e 25-18, desta vez, o derrotado foi o Canadá.

Assim como havia acontecido na última partida, quando as reservas do Brasil bateram Camarões sem sustos, a equipe atropelou as canadenses nesta quinta-feira em Trieste, na Itália.

Como não existe a possibilidade de duas seleções passarem o Brasil pelos duelos entre elas, a equipe de José Roberto Guimarães já tem vaga garantida na próxima fase. O time volta à quadra no próximo fim de semana nos confrontos ante Turquia e Sérvia.

Fases do jogo:  O jogo começou até um pouco mais complicado do que se esperava. O equilíbrio prevaleceu até a primeira pausa técnica, mas, depois que o Brasil corrigiu os erros ofensivos, deslanchou no set e abriu uma larga vantagem. Do outro lado, o Canadá cometia muitos erros bobos, como um ponto dado à seleção brasileira pelo rodízio incorreto.

O ritmo se tornou ainda mais intenso no segundo set, e a diferença chegou rapidamente a dez pontos, 13 a 3. Enquanto as brasileiras seguiam pontuando, as canadenses literalmente batiam cabeça, como quando a líbero Tesca Andrew-Wasylik se chocou com Brittney Page.

E desta vez nada de desconcentração em nenhuma das parciais. O terceiro set teve o ritmo mantido, tanto é que as canadenses só marcaram ponto quando o duelo estava 4-0. Daí para frente, a partida virou praticamente um treino para a equipe titular brasileira.

Melhor: Jaqueline – Parece que a folga na segunda rodada deu uma energia a mais para a atleta brasileira. Seu desempenho na defesa foi quase perfeito e até chegou a pegar duas bolas em um mesmo lance. Para completar, ela ainda teve uma boa atuação ofensiva, saindo dos dois primeiros sets como a maior pontuadora.

Pior: Marcelle Shanice – Tanto na defesa de ataques como de saques brasileiros, a atleta sofria muito. As bolas passavam por seus braços sem ela perceber.

Para lembrar:

Horário das crianças. Pela primeira vez nesta edição, o Brasil esteve em quadra no horário em que a entrada é gratuita para as escolas de Trieste.

Óculos. A atleta Marisa Field chamou a atenção dentro de quadra ao entrar no jogo utilizando óculos.

UOL Esporte

Comentários