Palmeiras segue sem patrocínio, mas sua arena caminha para fechar com o 10º















Enquanto o Palmeiras caminha para mais uma temporada sem patrocínio master para o seu uniforme, a Arena soma parceiros e patrocinadores. Antes mesmo do seu primeiro evento-teste, marcado para este sábado (27), o estádio já negocia para fechar com a 10ª empresa que marcará presença na nova casa alviverde.

As negociações são conduzidas pela WTorre, construtora responsável pela obra, e pela AEG, empresa norte-americana que cuida da gestão do local. O mais novo patrocinador é a Citroën, que comprou uma das cotas de patrocínio da arena.

Junta-se à montadora francesa de carros, outros parceiros: Allianz, Dilleto, Vilarta, Burguer King, Instapar, Dog Haüs e Gourmet Sports.

Além desses com os nomes já revelados, os responsáveis pelo palco de jogos já fecharam com uma cervejaria, mas estudam como divulgarão o acordo de uma forma que possa impactar o mercado da melhor forma possível.

Para fechar a lista com os 10 nomes, o Palmeiras aguarda também a assinatura com um banco. Além de patrocinador, essa empresa também fará ativações na arena, como colocar guichês de sua marca e, eventualmente, lançar pacotes de serviços e produtos com o nome da arena.

Vale lembrar que, para cada tipo de parceria firmada, uma porcentagem diferente é repassada ao Palmeiras. No caso da Allianz, que comprou os direitos de naming rights, por exemplo, o clube recebe 5% nos cinco primeiros anos. Depois, a verba vai aumentando conforme o tempo for passando.

Atualmente, o Palmeiras tem como parceiro de camisa a Tim e a Minds. A Brahma, a Coca Cola e a Adidas também constam no site da equipe como parceiros.

Para o patrocínio master, a diretoria espera mais facilidade para negociar com empresas estatais após a obtenção recente da Certidão Negativa de Débitos. No momento, no entanto, não há conversas em andamento com nenhuma empresa.

UOL Esporte

Comentários