Enquanto isso, na arbitragem brasileira...

Jogo Flamengo e Corinthians é mais uma vez "manipulado" pela arbitragem (Foto UOL Esporte)

















Não quero ser considerado redundante, nem defender um ou outro time do Brasileiro, mas o que estamos vendo nessa arbitragem é algo que passa da loucura. Também não quero massacrar ou diminuir os árbitros, mas os que se destacam são por terem feito algo de ruim ou que prejudicasse uma pessoa ou um clube. 

Vimos isso mais uma vez no jogo Flamengo x Corinthians, onde o único gol da partida estava em clara posição de impedimento. E claro que os torcedores, principalmente aqueles que usam as redes sociais frequentemente, caíram em cima e a “zoeira foi sem limites”. Como um país quer renovar a seleção, sendo que há pouco tempo sediamos a mais importante competição de futebol do mundo, sendo que a arbitragem, algo considerado a base de tudo está mostrando que não tem nenhuma qualidade? Onde vamos parar? Quem deve cobrar e quem deve colocar em prática as mudanças? Alguém vai dar a cara para bater? 

E olha que curioso: o árbitro em questão do jogo foi o mesmo, aliás, o ÚNICO árbitro brasileiro convocado para apitar a Copa do Mundo desse ano. Será que os europeus já estão vendo como é ruim a categoria no Brasil? Qual o suporte para eles? Temos pressão de campo ou extracampo? São muitas perguntas, para quase nenhum reposta. 

Comentários