Corinthians não aprendeu a superou o efeito do “time do empate”














Guerrero é um dos principais jogadores da equipe (Foto: UOL Esporte)

Todo mundo, os pelo menos os torcedores, esperavam um novo Corinthians com a volta de Mano Menezes. No fim da era Tite, uma das mais vitoriosas do clube, o time paulista via em seus resultados diversos empates, o que não levava a equipe para as melhores posições no Campeonato Brasileiro. No entanto, a volta de Mano não mudou muito essa rotina. 

O time está atualmente no quarto lugar do campeonato (8 vitórias, 9 empates em 2 derrotas). Logo em seguida, do critério de empates, as equipes que caminham para esse mesmo rumo são Bahia (19º lugar com 3 vitórias, 8 empates e 8 derrotas) e Coritiba (18º lugar com 3 vitórias, 8 empates e 8 derrotas). A falta de atacantes goleadores e, principalmente, que consigam finalizar jogadas de chute de fora e cabeceios, além de um péssimo rendimento de Romero nos últimos jogos são um dos fatores para esse descenso. 

A saída de Romarinho para o futebol do Qatar reforça ainda mais esse problema. O técnico não acha um cabeça de área – que deveria ser feito por Guerrero, mas o time não pode depender de um jogador – ou até mesmo um fazedor de gols. Em alguns jogos, são zagueiros como Gil, Cléber (que já saiu do clube) e Anderson Martins para cabecear para o gol. Como podemos ver, a situação é realmente deplorável. 

Até quando, Mano? Até quando, Corinthians? 

Comentários